domingo, 27 de março de 2011

rótulos

Tá legal então, é assim que a vida continua, cheia de falsas expectativas e pessoas que não estão nem ai para o que acontece ao redor delas. Triste dizer que ainda há pessoas - muitas mesmo - que vivem só por si mesmas e não percebem o que se passa ao redor. Pessoas que pensam que a única coisa que importa é a sua felicidade e não querem saber de mais nada, nem ninguém.
E os humanos, não se tratam mais como humanos, mas sim como ''frascos'', sim aqueles frascos de vidro que você só precisa rotular. Rótulos cercam a nossa vida. As pessoas mal conhecem você e já saem falando as suas ''belíssimas'' opiniões sobre o que pensam e o que deixam de pensar sobre você - e o pior é quando te analisam dos pés a cabeça e depois, como se não fosse o suficiente, começam a falar pra quem está do lado.
A gente passa na rua, acena para uma pessoa que não vê a tempo e ela um sorriso amarelo, devolve. E se ninguém se tocar, cada vez vai piorar mais. Será que esses criaturas (vou usar esse termo porque não posso chamá-los de seres humanos) não percebem que a gente não consegue ser feliz sozinho? Porque a gente precisa de muitas pessoas deste mundo, inclusive umas que nem vamos chegar a conhcer...
Não percebem que talvez aquele a quem julgamos pode ser a solução de nossos problemas algum dia?
E de nada adianta rotular e procurar defeitos nos outros, se a gente não percebe primeiramente os nossos defeitos e aprende a corrigi-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário