segunda-feira, 14 de março de 2011

infância...

As vezes, geralmente quando observo meus primos de sete e três anos, brincando juntos, sinto uma saudade imensa de ser criança.
E voltar naquele tempo onde brincar, mesmo que sozinho, era o que trazia a felicidade facilmente. Fazer aniversário e comemorar com os amigos, ganhar presentes, brinquedos, roupas e doces, nossa era um festa.

Saudade desse tempo onde qualquer coisa por mais simples que fosse se tornava bela. Tempo em que eu desejava saber o porquê de tudo: por que existimos? Por que temos que morar em casas? Por que existe a chuva, o Sol e a Lua? E por que a Lua só aparece de noite? Por que isso? Por que aquilo?
Tempo em que eu não sabia o significado da palavra: problema. E reclamava de não poder fazer o que os adultos fazem. Lembro de ficar irritada quando me diziam 'não' e logo eu fazia beicinho (o que faço até hoje, hehe), mas depois de uma conversa e um ótimo 'porque', eu já estava de novo sorrindo.
E achava que doença se curava com um remédinho e alguns doces presentes de minha avó.
Tristeza? Bom essa era uma coisa passageira, que o vento levava embora, após receber um carinho, beijo ou abraço de alguém familiar.
Naquele tempo onde não existiam preocupações e eu tinha todo o tempo do mundo para me divertir.
Agora o que me restam são lembranças e claro, milhares de fotos para não me deixar esquecer aqueles momentos tão especiais e entender como é a vida é curta e como é bom ser criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário