terça-feira, 29 de março de 2011

- vamos nos permitir ♫

Nessa imensa bola azul chamada Terra, nós, seres humanos estabelecemos um padrão de vida: nascemos, crescemos, aprendemos, trabalhamos e morremos. E nessa jornada que passamos aqui esquecemos do que realmente importa, ou seja, viver.



Certo, mas viver de que modo?
Deixando de lado os NÃOs e adotando os SIMs. Devemos parar de estar presos aos padrões que a vida nos ensina e construir nossos passos a partir daquilo que desejamos. Esquecer um pouco a televisão, rádio, Ipods, celular, computador porque a vida real acontece fora do mundo tecnológico.


Diga NÃO: ao preconceito, a desigualdade, a violência, a falta de amor, ao aquecimento global, ao individualismo, as doenças e ao egoísmo.

Diga SIM: a ir encontrar os amigos num parque ou praça; a cuidar dos animais e das plantas (que nesse século em que estamos, as pobres plantinhas estão precisando de uma atenção especial); a reunir a família num domingo, e fazer um almoço; convidar os amigos para uma pequena festa; fazer uma noite do pijama; escolher um ótimo livro e um lugar para ficar sozinho e relaxar; pensar na vida; andar de bicicleta, seja sozinho ou acompanhado; olhar um filme com o(a) namorado(a); passear com o cachorro; entre outros.
Diga SIM: à liberdade, ao carinho, ao respeito, à sinceridade, ao amor, à felicidade, ao companheirismo, à vida, à Deus e principalmente à você!

Um comentário: